quinta-feira, 14 de julho de 2016

blogdalouse-Alisamento caseiro com açúcar

Alisamento caseiro com açúcar


O alisamento com açúcar vai deixar seu cabelos com um efeito liso e com um super brilho, ele só não é recomendado para que tem cabelos muito finos, pois como eu ensinei no artigo, o açúcar deixa os cabelos mais finos.
Veja: Você quer afinar ou encorpar seus cabelos
A receita deste alisamento feito  em casa é super fácil de fazer e leva poucos ingredientes confira comigo :
Ingredientes do alisamento natural com açúçar :
100 ml de leite ( não pode ser desnatado pois a gordura do leite ajuda a hidratar )
2 colheres de sopa de maizena ( ou outro amido de milho de outra marca)
1 xícara de açúcar refinado ( se não tiver pode ser o açúcar cristal )
Modo de preparar o alisante natural como açúcar :
Misture todos os ingredientes ainda frios.
Leve ao fogo e mexa sem parar até começar a engrossar, fica com a espessura de um creme capilar.
Desligue o fogo .

Como fazer o alisamento natural com açúcar passo a passo ?
1- Lave seus cabelos duas vezes com seu xampu tradicional, para abrir bem as escamas dos cabelos.
2- Seque bem com uma toalha retirando o excesso de água
3- Faça a receita do alisante natural que eu ensinei acima
4- Aplique a receita que você fez do alisante natural de açúcar ainda morna nos cabelos.
5- Coloque uma touca ou sacola plástica nos cabelos e deixe por duas horas.
6- Lave com bastante água até retirar todo o alisante natural de açúcar.
7- Aplique o condicionador com vinagre (veja a receita : como fazer selador capilar caseiro ) e deixe por cinco minutos.
8- Lave com bastante água.
9 – Deixe os cabelos secar naturalmente ou finalize com secador e prancha se desejar.
Atenção : Este alisamento pode ser feito duas vezes na semana, não mais que isto.
www.receitasnaturais.com.br › Cabelo

blogdalouse-Alisar o Cabelo com Leite

Alisar o Cabelo com Leite

Muita gente não sabe, mas o leite é bem conhecido no mundo dos cosméticos e no 

cuidado com os cabelos. Os benefícios do leite nos cabelos existem por que ele é rico 

em cálcio, por isso é comum encontrá-lo em hidratantes, maquiagens, cremes para

 a pele e o rosto, shampoo, condicionadores e máscaras.

 Existe inclusive a escova de leite utilizada para um alisamento caseiro dos cabelos.

A escova de leite é uma técnica de alisamento caseiro para cabelos que alisa os fios gradativamente, sendo mais indicada para quem deseja a redução do volume da cabeleira. O alisamento caseiro para o cabelo é ideal para os cabelos ondulados e levemente cacheados. Mas para quem tem muitos cachos e quer tentar a técnica, então serão necessárias duas ou três aplicações até que se consiga o look liso.
A única contra-indicação diz respeito aos cabelos tingidos ou descoloridos, neste caso é preciso tomar cuidado e fazer um teste antes de aplicar o produto no cabelo inteiro.
A escova de leite contém proteínas, vitaminas e sais minerais presentes no leite, além do ativo manoetanolamina. Tudo isso garante a hidratação orgânica de qualidade dos fios, deixando-os lisos, macios e super brilhantes. O secador e a prancha são a cereja do bolo do processo.
O leite é bom para quem tem cabelos finos, ondulados, sem definição e serve para hidratar e até deixá-los mais lisos sem nenhuma química. Conhecendo os benefícios do leite no cabelo, vamos ensinar uma receita caseira para alisar o cabelo que proporciona a hidratação, o brilho e a maciez que você tanto deseja, e você ainda vai perceber que o seu cabelo ficará mais liso e bonito, sem o aspecto de chapado.

Receita caseira para alisar o cabelo com leite

Adicione ½ xícara de leite (de caixinha) em um frasco borrifador; 20 minutos antes de lavar os cabelos, aplique o leite no cabelo seco (se você realizar esta aplicação após o banho vai ficar o cheiro do leite no cabelo, por isso é recomendado fazer antes); use um pente de dentes largos em todo o cabelo para espalhar bem e penteie delicadamente; passado 20 minutos tome um banho como de costume utilizando o seu shampoo e condicionador preferido; as propriedades do leite permanecerão nos cabelos até a próxima lavagem e seu cabelo ainda ficará lisinho.
É importante saber que a hidratação e o alisamento são progressivos. Você deve começar realizando o alisamento caseiro uma vez por semana e depois vá aumentando o intervalo a cada 15 dias. Esperamos que você tenha gostado dessa dica de alisamento caseiro para cabelos.
www.mulheresdicas.com › Dicas para cabelos

























































blogdalouse-RECEITA DO ALISAMENTO DEFINITIVO CASEIRO

RECEITA DO ALISAMENTO DEFINITIVO CASEIRO
alisamento definitivo ( recondicionamento térmico) ou também conhecido alisamento japonês, é um poderoso tratamento capilar que alisa os fios porém sem volta. Muito usado nos salões para deixar os cabelos lisos e brilhantes porém com química que não permite que as ondas e cachos voltem novamente.Sendo necessário apenas retoques de raíz .
Por isso antes de decidir em fazer esse tratamento é importante que a pessoa esteja certa que vai se adptar por completo em ter os cabelos lisos, pois uma vez alisados somente cortando poderá ter os cachos e ondas de volta.
É possível fazer o alisamento definitivo em casa desde que o seu cabelo esteja saudável.

Hoje vou ensinar uma receita caseira do alisamento definitivo porém é importante fazer sempre o teste da mecha antes de iniciar o tratamento por completo.
Vale lembrar que se trata de um alisamento químico e que o alisamento definitivo não é compatível com guanidina, henê, lithio , sódio e nem com cabelos que estão com luzes ou mechas, descoloração ou com tinturas claras que tenham usado água oxigenada 30 volumes ou superior. 
Por isso é fundamental que os fios estejam saudáveis e que seja feita o teste da mecha para saber como o cabelo vai regir ao alisamento definitivo.
Tomando os devidos cuidados você não corre o risco de sofrer um corte químico .

  • Para fazer o alisamento definitivo nos cabelos em casa você vai precisar de um alisante a base de Tioglicolato de Amônia .
ex: Hair Life, Wellastrate, Sfera…
É aconselhável nunca fazer sozinha esse tipo de alisamento pois se trata de um processo demorado.Por isso peça ajuda a uma amiga que tenha habilidade com cabelos. O efeito desse alisamento é imediato e dura até seis meses .Necessitando apenas de retoques de raíz.
Então agora que você já sabe todos os riscos do alisamento definitivo e cuidados necessários anote a receita caseira abaixo.

  • Receita do alisamento definitivo caseiro :
1 alisante a base de Tioglicolato de Amônia ( escolha de acordo com o tipo do seu cabelos suave para cabelos finos, médios para cabelos ondulados e forte para cabelos crespos e grossos.)
1 xampú anti-resíduos
Reconstrutor capilar  ou queratina em gel
Neutralizante ( que vem dentro da caixa do alisante que você escolheu para usar )

Material necessário :
1 escova modeladora
1 secador
1 prancha

  • Modo de fazer o alisamento definitivo caseiro :
Antes de iniciar a aplicação do alisamento definitivo em todo o cabelo faça o teste da mecha aplicando um pouco do alisante escolhido nos fios e seguindo todas as instruções da caixa . Feito isso verifique a textura da mecha ,se o cabelo ficou elástico não faça, Caso esteja tudo normal prossiga o alisamento definitivo caseiro.
Não pule essa etapa é fundamental para ter exito no alisamento e não sofrer nenhum tipo de problema .

1 – Lave os cabelos com xampú anti-residuos , retire a umidade dos fios bastante usando uma toalha.
2 – Com um pente de dentes lagros desembarace os fios cuidadosamente  e aplique o alisante a base de Tioglicolato de Amônia , mecha por mecha , use o pente fino para ajudar nessa tarefa , fazendo isso você mantém a fibra do cabelo bem alinhada.
3 – Passe as costas do pente sobre os cabelos alisando bem os fios.Deixe o alisante no cabelo por 5 minutos  se o os seus cabelos forem finos, 10 minutos se eles forem de textura média ou 15 minutos se forem grossos. Nunca ultrapasse os 15 minutos.
4 – Após o tempo de ação do alisante , lave os cabelos com bastante água até sentir que todo o alisante for removido dos fios e do couro cabeludo , Por isso esse processo deve ser feito com muita cautela e paciência para evitar queda ou quebra dos cabelos.
5 – Agora seque os fios com uma toalha e aplique o reconstrutor ou a queratina mecha por mecha . Deixe agir por 15 minutos e enxágue os cabelos novamente com água em abundância.
6 – Agora faça uma escova nos cabelos usando a escova apropriada e o secador.
7 – Ao finalizar a escova aplique sobre os fios secos o neutralizante  que vem dentro da embalagem do alisante . Aplique o neutralizante mecha por mecha de maneira uniforme, use um pente limpo para ajuda-la nessa tarefa de espalhar bem o neutralizante por todo o cabelo.  Deixe o neutralizante agir nos cabelos por 15 minutos e enxágue .
8 – Novamente faça uma escova usando o secador , e pranche os cabelos mecha por mecha .
9 – Pronto o alisamento definitivo já está feito!
adrianeboneck.com.br/receita-do-alisamento-definitivo-caseiro/

blogdalouse-6 óleos que ajudam no crescimento do cabelo

 óleos que ajudam no crescimento do cabelo

Os óleos naturais são uma alternativa saudável e econômica em relação aos produtos comerciais para reparar o dano capilar. Graças a suas propriedades, o cabelo cresce forte e saudável.
A maioria das pessoas dá muita importância à saúde do cabelo, já que ele está exposto a muitos fatores que podem enfraquecê-lo e provocar problemas como a queda e o ressecamento. Com frequência, muitas pessoas recorrem a tratamentos comerciais para revitalizar os fios e estimular o crescimento saudável. No entanto, muitos deles não dão os resultados esperados ou são muito caros para serem usados com regularidade.
Felizmente, há formas mais econômicas e eficazes de reparar o cabelo e conseguir com que ele cresça saudável e bonito.
Este é o caso dos óleos naturais que, por suas propriedades, estão entre as melhores alternativas para cuidar dos fios e estimular o seu crescimento.

Óleo de coco

O óleo de coco é composto por triglicerídeos de cadeia média que têm a capacidade de passar pela membrana celular do cabelo para nutri-lo em profundidade.
Trata-se de um óleo ideal para evitar a perda de proteínas e contrabalancear a falta de óleos naturais que se perdem como consequência da exposição diária atoxinas e aos xampus.

Como utilizá-lo?

  • Aplique um pouco de óleo de coco sobre o cabelo e couro cabeludo fazendo uma suave massagem.
  • Você também pode utilizá-lo como base para máscaras para o cabelo, por exemplo, com uma pasta de abacate.

Azeite de oliva

O responsável por reduzir o tamanho dos folículos capilares e provocar a calvície poderia ser um hormônio chamado diidrotestosterona (DHT).
O azeite de oliva contém importantes antioxidantes que ajudam a bloquear este hormônio, além de combater os radicais livres, estimular a circulação sanguínea e oferecer nutrientes para o crescimento saudável do cabelo.

Como utilizá-lo?

  • O ideal é aplicá-lo diretamente no couro cabeludo e nas pontas do cabelo para uma melhor restauração.
  • Você pode misturá-lo com óleo de alecrim para ter melhores resultados.

Óleo de rícino

Este óleo é utilizado como laxante natural pelo efeito que causa no organismo. No entanto, além disso, foi comprovado que ele contém nutrientes que fortalecem o cabelo para um crescimento saudável e rápido.
Ele contém ácido ricinoleico, que atua como um antibacteriano e antifúngico,ideal para prevenir infecções e fungos no couro cabeludo.

Como utilizá-lo?

  • Aplique por todo o couro cabeludo e faça massagens suaves circulares. O ideal é usá-lo todas as noites para que faça efeito durante o período de descanso.

Óleo de jojoba

Diferentemente de outros óleos essenciais, o óleo de jojoba não penetra no couro cabeludo devido a sua composição. Em vez disso, ele sela o folículo capilar e mantém a sua umidade para evitar o ressecamento e a obstrução por sebo na raiz.

Como utilizá-lo?

  • Você pode aplicá-lo no cabelo e no couro cabeludo, mas é preciso enxaguá-lo para não ficar com uma sensação oleosa.
  • Outra boa opção consiste em adicionar 1/8 partes de óleo de jojoba ao seu xampu de uso habitual e usá-lo como de costume.

Óleo de alecrim


Um dos melhores óleos para fazer crescer o cabelo é, sem dúvida, o óleo dealecrim. O que ele faz é dilatar os vasos sanguíneos e estimular a divisão celular, o que por sua vez estimula os folículos do cabelo para produzir novos fios.
Acredita-se que este óleo tem a capacidade de frear a queda de cabelo e impedir o seu envelhecimento precoce. Além disso, ele combate a caspa e suaviza no caso de fios quebradiços.

Como utilizá-lo?

  • Ele pode ser aplicado diretamente sobre o cabelo e no couro cabeludo para aproveitarmos os seus benefícios.
  • Se desejar potencializar seus efeitos, o ideal é aquecer uma colher de óleo de alecrim com uma colher de azeite de oliva e algumas folhas secas de alecrim.Esta mistura pode ser aplicada por todo o cabelo. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Óleo de abacate

Por seu alto teor de ácidos graxos saudáveis e vitaminas, o óleo de abacate se converteu em um dos melhores produtos para o cuidado e o crescimento saudável do cabelo.
De fato, este ingrediente já faz parte de muitos produtos comerciais que têm como objetivo melhorar a saúde capilar.
O abacate contém vitamina A, B6 e vitamina E, que nutrem, reparam e melhoram a saúde capilar. Além disso, é rico em antioxidantes que aumentam o fluxo sanguíneo aos folículos capilares, contribuindo para o crescimento do cabelo.

Como utilizá-lo?

  • Aquecer uma colher de óleo de abacate com uma de azeite de oliva e, em seguida, aplicá-lo com uma massagem suave por todo o cabelo e couro cabeludo. Envolver o cabelo em uma toalha, deixar atuar durante 20 minutos e enxaguar.

Blogdalouse-Cremes caseiros para alisar o cabelo

Cremes caseiros para alisar o cabelo


Nosso cabelo é nossa carta de apresentação. Lembre-se de que você deve ser constante na aplicação destes produtos para conseguir resultados ótimos.
Com a intenção de nos mantermos apresentáveis em nosso dia a dia, recorremos a alternativas, neste caso, se suas economias te permitem, certamente você irá a um salão de beleza habitualmente, pois sabemos que um belo cabelo faz parte do belo visual feminino.
Seja para ficar bem em seu trabalho ou para qualquer atividade que você realiza, deve saber que aplicar muito calor no cabelo e produtos químicos para alisá-lo que existem hoje em dia, pode ser muito perigoso para sua saúde.
Pensando neste tema: belas madeixas e deixá-las arrumadas sem recorrer a tantos produtos perigosos, bem como custosos; é que neste artigo falaremos sobre cremes caseiros que podemos elaborar a fim de alisar nossos cabelos e evitar os incômodos frizz.
Continue lendo para que possa realizar este processo na comodidade de sua casa, sem perigos associados e com baixo custo.
Deve-se lembrar que mesmo que os produtos naturais não danificarão sua saúde, deve-se ter paciência e ser constante com eles, também depende do tipo de cabelo que você tem. Claro que se ele é mais crespo, estes cremes ajudarão, fazendo com eles fiquem mais macios, reduzindo o frizz que muitas vezes se produz por excesso de umidade no ambiente ou devido a um cabelo danificado, mas saiba que eles não farão milagres.

Cremes caseiros para o cabelo

Leite de coco e suco de limão

Para preparar este creme caseiro, você deve adicionar o suco de limão em um copo de leite coco, misturar bem os ingredientes e depois colocá-los na geladeira. Deve deixar na geladeira até formar uma capa cremosa.
Aplicar esta mistura em seu cabelo  e deixar agir por 20 minutos. Um dado importante é cobrir os cabelos com uma touca ou toalha, isto ajudará o creme a penetrar no cabelo.
Uma vez transcorrido o tempo indicado, enxaguar o cabelo até retirar completamente o produto, depois lavá-lo como de costume. Se você for constante, este tratamento dará excelentes 
resultados. 
  • Máscara de coco para alisar o cabelo: Este creme caseiro para o cabelo mais lisos requer de alguns ingredientes fáceis de conseguir em qualquer mercado. Você irá precisar de meio coco fresco, uma colher de aveia moída, uma colher de amido e meia xícara de leite. Coloque todos os ingredientes (exceto o amido) em um processador e peneire. Dilua o amido em um pouco de água, leve ao fogo e deixe ferver, acrescente  antes os outros ingredientes misturando. Continue mexendo até obter um creme. Aplique no cabelo desde as pontas até a raiz e cubra com papel alumínio ou uma sacola plástica (pode ser até uma tolha). Deixe que atue durante 25 a 30 minutos e depois lave seu cabelo como de costume.
Creme à base de leite e mel
Em uma xícara de leite adicionar algumas gotas de mel. Misturar bastante e aplicar de forma uniforme em seus cabelos, deixar agir durante uma hora e media a duas horas. Depois enxaguar e lavar o cabelo com um shampoo suave.

Azeite de oliva

Todos os óleos naturais são muito benéficos na hora de nutrir e restaurar o cabelo. Neste caso, mencionaremos o azeite de oliva, ainda que o conhecido óleo deamêndoas também faça efeito. Estes óleos devolverão a saúde aos seus cabelos, ficando mais bonitos e saudáveis.
Aqueça o azeite, com muito cuidado para não queimá-lo. Aplicar o azeite morno sobre os cabelos. Deixar atuar por vários minutos, pode envolver seus cabelos em uma touca térmica ou uma toalha quente. Transcorrido o tempo, enxaguar e lavar seu cabelo como de costume.

Se seu cabelo é oleoso, é melhor não aplicar muito próximo da raiz. Lembre-se que estes tipos de tratamentos requerem paciência, não darão resultados milagrosos da noite para o dia. Realizar, ao menos, duas vezes por semana para notar que seus cabelos ficam mais sedosos, brilhantes, macios e, consequentemente, mais lisos.
Os produtos químicos oferecem resultados rápidos, porém… vale a pena se arriscar tanto? É importante que saiba que seu couro cabeludo também absorve as substâncias nocivas e, dessa maneira, chegam a sua corrente sanguínea.
Por isso, avalie a necessidade de recorrer a tantos produtos que ao longo do tempo podem te prejudicar. Opte por tratamentos naturais, pode realizá-los no conforto do seu lar e sem gastar muito. 
  • Tratamento de aipo para alisar o cabelo: Você precisa de umas folhinhas de aipo. Triture um pouco com água fria no liquidificador e coe o líquido. Guarde em uma garrafa de vidro durante toda a noite, pela manhã aplique em todo o cabelo massageando até que todo ele esteja bem úmido. Enxágue e lave como de costume.
  • Tratamento com leite para alisar o cabelo: Você irá precisar simplesmente de uma xícara de leite e meia xícara de água. Coloque em um borrifador e aplique de maneira uniforme por todo o cabelo. Deixe atuar uns 25 minutos e depois seque com a toalha. Penteie bem, lave e enxágue. Você pode repetir esta alternativa até três vezes por semana para obter melhores resultados.
  • Tratamento de leite e limão: Misture um copo de leite com duas colheres desuco de limão e leve a geladeira. Quando tenham adquirido uma consistência espessa aplique de maneira uniforme e massageando bem. Penteie e cubra a cabeça com uma toca de banho. Deixe que seque (uns 30 minutos). Enxágue com a ajuda de um pente. Se você repetir duas ou três vezes por semana obterá além disso um cabelo brilhante.
  • Creme caseiro de coco e limão para alisar o cabelo: Embora não deixe o cabelo bem liso, o bom é que te ajudará a eliminar o frizz e o deixará mais suave, menos “esponjoso”. Misture uma xícara de leite de coco com o suco de um limão e coloque na geladeira por algumas horas. Aplique no cabelo e deixe atuar entre 45 minutos a uma hora, depois enxágue e lave como de costume. Te servirá pra diminuir as ondas do cabelo.
  • Crescimento do cabelo
  • Creme caseiro de óleos para alisar o cabelo: faça um tratamento de óleos quentes (coco, amêndoas ou oliva) para massagear o couro cabeludo. Depois embrulhe em uma toalha quente e deixe atuar alguns minutos antes de lavar normalmente.
  • Creme caseiro de leite e mel: Misture algumas colheres de leite com outras demel e alguns morangos amassados. Coloque no cabelo e deixe atuar duas horas antes de enxaguar.
  • Creme caseiro de óleo para alisar cabelos muito enrolados: Coloque para esquentar algumas colheres de óleo de amêndoas, o suficiente para cobrir o cabelo, até ficar morno, depois aplique no cabelo e envolva em uma toalha por 20 minutos. Penteie todos os nós e volte a cobrir por mais meia hora.  Ao retirar a toalha e pentear pela segunda vez, você notará que o cabelo alisou bastante, e se precisar utilizar a chapinha, pelo menos seu cabelo não irá sofrer tanto.