sábado, 17 de junho de 2017

Blogdalouse-Semente de jaca benefícios e usos para a pele, cabelo e saúde


Semente de jaca benefícios e usos para a pele, cabelo e saúde

Jaca é delicioso e todos nós amamos o gosto dele. Mas a maioria de nós jogue fora as sementes sem perceber os benefícios de saúde destas sementes. Eles são ricos em proteínas e outros nutrientes essenciais para o corpo. Você pode coletar as sementes de jaca de frutos maduros e usá-los. Por secagem essas sementes ao sol, você pode armazená-los e usar então mais tarde. Os benefícios que você começa a partir de sementes de jaca também conhecidos como Kathal Ke Beej na Índia são numerosos. Então, da próxima vez que você comer jaca, não jogue as sementes. Aqui estão alguns dos principais benefícios da semente de jaca.

Benefícios da jaca Sementes (Kathal Ke beej) para a pele: Consumir semente de jaca ajudar a fornecer-lhe a pele saudável e bonita.
 Obter tez da pele perfeita: 
Você pode consumir semente de jaca diretamente. Estas sementes são ricas fontes de fibras e ajuda na prevenção da constipação. Como resultado, todas as toxinas serão lavadas para fora a partir do corpo. Um sistema desintoxicada significa uma tez clara e brilhante.
semente de jaca são ricos em vitamina A, que ajuda na regeneração das células da pele. Isto proporciona-lhe a pele radiante e rosada. Você pode usar sementes de jaca aterrada para tratar sua pele. Ferver sementes afew de jaca e amasse-os bem para obter uma pasta. Em seguida, adicione um pouco de leite para ele. Misture bem e aplicar este colar em seu rosto após limpeza seu rosto. Aguarde pelo menos 15 minutos e depois lave com água morna. Isso ajuda a manter a pele bem hidratada e também reduz rugas. 
Ajuda combate as rugas: Tome uma semente de jaca e mergulhe-o em leite frio por alguns minutos. Moer a semente bem para obter uma pasta. Aplicar este colar suavemente sobre as rugas. Ao aplicar-lo regularmente durante quatro a cinco semanas, você vai ver suas rugas desaparecendo gradualmente e você vai parecer mais jovem.
 Ter uma pele impecável: Você vai ter uma pele impecável, usando um pacote de rosto feito de sementes de jaca. Mergulhe a semente seca no leite e mel por um tempo e, em seguida, moer a semente para obter uma pasta lisa. Aplicar este colar em seu rosto e esperar até que ele fica seco, dizer cerca de 15 minutos. Depois, você pode lavá-lo com água. Isto irá fornecer-lhe uma pele impecável em poucos minutos. 
Benefícios da jaca Sementes  (Kathal Ke Beej)  para o cabelo: 
Proteína para o cabelo: digestão saudável é necessária para manter o cabelo saudável e em crescimento. Se houver qualquer problema com o seu sistema digestivo, que pode afetar o fígado e este por sua vez, levará à queda do cabelo. Jack frutos e suas sementes, que são ricos em proteínas ajudam no bom funcionamento do sistema digestivo e promover a digestão saudável. Como resultado, o fígado vai permanecer saudável e isso impede que a queda do cabelo.
 Estimular o crescimento do cabelo: semente de jaca ajudar a aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo. Como você sabe, boa circulação do sangue é essencial para o cabelo crescer bem. Então, semente de jaca são muito benéficas para promover o crescimento do cabelo.
 A vitamina A fruta rica: semente de jaca são ricas fontes de vitamina A. A vitamina A é essencial para manter o cabelo saudável e forte. Ele ajuda na prevenção de cabelos secos e quebradiços. A vitamina A também é bom para os olhos ano e previne várias doenças dos olhos, incluindo a cegueira noturna. 
Saúde e Medicinais Benefícios da jaca Sementes: semente de jaca são muito nutritivos e bom para o tratamento de várias doenças. Alguns dos benefícios de saúde desta semente são os seguintes: 
nutrientes anti-câncer: Os fitonutrientes presentes na semente de jaca ajudar no combate ao câncer. 
Conforto de indigestão: Você vai ter alívio imediato da prisão de ventre por consumir semente de jaca em pó. semente de jaca secar ao sol e, em seguida, moer as sementes para obter o pó. Ou então, você pode usar as sementes de jaca em pó que você recebe no mercado.
 Rica em frutas proteína: semente de jaca contêm proteína em quantidades elevadas. Você pode consumir estas sementes como estão ou adicioná-los a vários pratos que você faz. É um bom substituto para as lentilhas e você se beneficiar muito com a inclusão destas sementes em sua dieta diária. 
Saudável lanche de frutas: semente de jaca são uma boa opção para um lanche saudável. Eles são ricos em proteínas e também baixa em calorias e gordura. O hidrato de carbono presente neles é bom e do tipo não-engorda. Então, da próxima vez que você sentir fome e quer ter alguns lanches, consumir um punhado de sementes de jaca. Ele está enchendo e não contém muitas calorias. 
Ajuda na prevenção de anemia: semente de jaca são ricos em ferro e fornecer o corpo com ferro suficiente. Assim, tendo sementes de jaca regularmente ajuda na prevenção de anemia, que é uma doença causada por deficiência de ferro no corpo. 
Prevenir infecções e aliviar o stress: sementes de jaca têm propriedades antibacterianas e antivirais e, portanto, muito benéfica para reduzir os riscos de doenças e infecções. 
Os micronutrientes e proteínas presentes na semente de jaca mantê-lo longe do stress e várias doenças de pele. Para constrói os músculos: Consumir semente de jaca é uma excelente maneira de construir seus músculos. Isto é porque estas sementes estão cheios de proteína de alta qualidade. De acordo com especialistas em saúde, proteína vegetal é melhor do que a proteína animal. 
Além disso, a proteína que você começa a partir de sementes de jaca é livre de colesterol. Aqui é um estilo de Kerala semente de jaca agitar receita fry que você pode tentar ai em casa: 
Ingredientes necessários: 3 xícaras de semente de jaca cozido no vapor 3 a 4 dentes de alho picados 1 cebola grande que está em fatias finas 1 colher de chá de pó frio vermelho ½ colher de chá de açafrão ½ colher de chá de pó de coentro ½ colher de chá de cominho em pó ½ colher de chá de sementes de mostarda ¼ xícara de coco fresco ralado 2 colheres de sopa de óleo de cozinha Sal a gosto Método de Preparação: Retire a pele externa das sementes de jaca cozido no vapor e mantê-los de lado depois corte-os. Agora aqueça o óleo em uma panela de fundo grosso e adicione as sementes de mostarda. Permitir que essas sementes a crepitar. Adicione a cebola eo alho e refogue por alguns minutos, até que estejam macios. Agora você pode adicionar as sementes de jaca. Adicione o sal, cominho em pó, açafrão em pó, pó frio e pó de coentro, e polvilhe um pouco de água. Tampe a panela. Após as sementes absorvem o sabor de masala, retire a tampa e verificar se as sementes são bem preparados. Agora adicione o coco ralado e desligue o fogo. Mexa bem e sirva.

Blogdalouse-Você conhece os benefícios do açaí?

Você conhece os benefícios do açaí?

O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídios. É considerado o segundo maior antioxidante existente (atrás somente do cacau)! Encontramos nesta fruta as vitaminas C, B1 e B2. O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.

Benefícios do Açaí

A ação principal do açaí é de antioxidante, devido principalmente à presença das antocianinas. Este efeito antioxidante é responsável pela ação anti-inflamatória e da melhora do perfil lipídico (aumentar o colesterol bom e diminuir o ruim).
Outros efeitos do açaí são: saciedade, fortalece o sistema imunológico, tônico natural, vasodilatador e fonte de ferro.
O açaí é altamente energético e rico em vitamina E, cálcio, magnésio e potássio. É uma fruta que fornece mais energia e disposição ao corpo, sendo interessante para praticantes de atividades físicas.

Propriedades

Ácido oléico, palmíticos, palmitoléicos e cianídrico, lignina, niacina, proteínas, gordura vegetal, frutose, glicose, sacarose, fibras brutas, sódio, potássio, cálcio, magnésio, ferro, cobre, zinco, fósforo, vitamina B1, α-Tocoferol (vitamina E), vitamina C, antocianinas.

Afinal, o açaí engorda?

Você conhece os benefícios do açaí?
Sabe aquele grupo de antocianinas que auxiliaria o corpo a expulsar as gordurinhas a mais? Ele também está presente no açaí, uma das frutas tipicamente brasileiras, riquíssima no pigmento. Você provavelmente já ouviu falar que açaí engorda. Será mesmo?
Ele é calórico porque possui um elevado teor de lipídios. O que se deve ressaltar, no entanto, é que a fruta contém ácidos graxos insaturados, gorduras de perfil semelhante às do azeite de oliva. Ou seja, para o coração, consumido sem exagero, é um coquetel maravilhoso de gordura benéfica com antocianina. Numa tigela você também garante fibras e proteínas.
Se o ponteiro da balança já incomoda, o açaí, apesar de excelente, não deve ser consumido em excesso. Cuide principalmente com outros ingredientes adicionados.

Açaí e a Pele

Devido à sua composição, rica em ácidos graxos insaturados e antioxidantes, o açaí pode auxiliar no tratamento de problemas de pele, relacionados à fatores inflamatórios, como acne, dermatite atópica e nos tratamentos anti-idade.
Os antioxidantes presentes no açaí podem melhorar a aparência de peles com manchas e reduzir rugas faciais. Seu consumo auxilia no retardo do envelhecimento, promove uma pele mais saudável e com aparência mais jovem.

Em que casos o açaí não é indicado?

Em casos de diabetes (especialmente se misturado a xaropes) e em grande quantidades para obesos. Por ser altamente calórico, não é recomendado a adição de xaropes em excesso e outros produtos ricos em açúcar.

Blogdalouse-Cupuaçu pode ser usado em deliciosas receitas e oferece muitos benefícios à saúde


Cupuaçu pode ser usado em deliciosas receitas e oferece muitos benefícios à saúde

Com uma polpa branca cremosa, o cupuaçu é uma fruta de sabor exótico, utilizada, em geral, mais na preparação de sucos, sorvetes, geleias, tortas etc., do que consumida em sua forma natural (embora esta também seja uma opção).
Paula Crook, nutricionista da Patrícia Bertolucci Consultoria em Nutrição, comenta que o cupuaçu é originário da Amazônia e pertence à família do cacau. “Sua polpa ocupa aproximadamente um terço da fruta”, diz.
A nutricionista destaca que o cupuaçu pode ser considerado uma planta medicinal, já que ajuda a fortalecer o organismo, aumentando a capacidade de combater doenças. “Possui ainda efeito energético, mas sem conter cafeína (é uma das poucas plantas da família do cacau com esta característica)”, diz.
Na indústria de cosméticos, o cupuaçu também ganha destaque, estando em fórmulas de hidratantes corporais, xampus, condicionadores e máscaras capilares.

Benefícios e propriedades do cupuaçu

O cupuaçu é considerado uma fruta poderosa e se destaca por possuir:
  • Polifenóis (fitonutrientes com propriedades antioxidantes)
  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • Ácidos graxos
  • Aminoácidos
  • Fósforo
  • Fibra
  • Vitamina B1
  • Vitamina B2
  • Vitamina B3
Dessa forma, a fruta pode ajudar a proteger o corpo contra vários problemas. Entre alguns de seus benefícios, destacam-se:
  • Fortalecimento da imunidade;
  • Fortalecimento do sistema cardiovascular;
  • Redução do mau colesterol e manutenção do bom colesterol;
  • Prevenção contra o envelhecimento precoce;
  • Melhora no funcionamento do sistema digestivo;
  • Auxílio no controle da pressão arterial;
  • Auxílio na perda de peso quando associado a uma dieta equilibrada (já que suas propriedades antioxidantes diminuem o processo inflamatório do corpo, ajudando na perda de gordura corporal);
  • Melhora na saúde da pele e cabelos.


Vale destacar que tais benefícios são conseguidos quando o consumo da fruta acontece com certa frequência e em quantidades adequadas (preferencialmente indicadas por um médico ou nutricionista).

“De sabor azedo, mas bastante suave, o cupuaçu pode ser usado para a fabricação de sucos, geleias, mousses, doces, vinhos, sorvetes e licores, além de poder ser consumida em sua forma natural”, destaca Paula.
O cupuaçu apresenta 49 kcal em 100g, sendo, assim, uma fruta indicada para dietas de perda de peso, conforme destaca Paula.
“Além disso, é uma fruta extremamente rica em antioxidantes, que neutralizam radicais livres, moléculas altamente reativas e fragmentos de moléculas que podem danificar o corpo no nível celular, deixando o organismo suscetível ao câncer, doenças cardíacas e várias outras doenças degenerativas, inclusive inflamação do tecido adiposo e produção de substâncias que favorecem o ganho de peso corporal. Ou seja, o cupuaçu diminui o processo inflamatório do corpo, ajudando na perda de gordura corporal”, explica a nutricionista.
As fibras do cupuaçu melhoram ainda o funcionamento intestinal, conforme ressalta Paula.
Com tantos benefícios que o cupuaçu oferece à saúde e devido ao sabor exótico, é possível que você queira incluir a fruta na sua alimentação. Confira abaixo algumas receitas:

Como consumir, receitas e dicas

1. Creme de cupuaçu funcional (receita Dra. Paula Crook): 4 polpas de cupuaçu + 1 e 1/2 xícara (chá) de biomassa de banana verde amolecida + 1/2 xícara (chá) de leite de coco + 1/2 xícara (chá) de açúcar de coco ou demerara ou mascavo. Bata tudo no liquidificador e sirva.
2. Creme de açaí com cupuaçu (receita Dra. Paula Crook): 1 polpa de açaí + 1 polpa de cupuaçu + 1 banana + 3 colheres (sopa) de açúcar de coco ou demerara ou mascavo. Bata tudo no liquidificador e sirva.
3. Creme de cupuaçu: bata no liquidificador 1kg de polpa de cupuaçu + 1 lata de leite condensado + 1 caixa de creme de leite. Coloque em um refratário e leve ao freezer até ficar durinho.
4. Mousse de cupuaçu: bata no liquidificador 1,5 latas de leite condensado + 1,5 caixas de creme de leite sem soro + 500 g de polpa de cupuaçu. Dissolva 10g de gelatina incolor e sem sabor em 5 colheres (sopa) de água morna e acrescente aos outros ingredientes. Coloque o creme em taças ou formas individuais e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.
5. Suco de cupuaçu: leve ao liquidificador 2 copos de água + 3 colheres (sopa) da polpa do cupuaçu + açúcar ou adoçante a gosto. Sirva com cubos de gelo.
6. Cupuaçu na tigela: leve ao liquidificador 400g de cupuaçu + 2 bananas + 5 colheres (sopa) de xarope de guaraná. Bata até formar um creme homogêneo. Sirva em uma tigela e polvilhe a granola.
7. Cupuaçu vitamina: bata 300ml de leite gelado + 200g de polpa de cupuaçu gelado. Se preferir, use leite sem lactose. Pode ser adicionada outra fruta.
8. Bolo de cupuaçu: misture 3 xícaras de açúcar + 250g de margarina até incorporar. Depois acrescente 4 ovos + 4 xícaras de trigo + 1 colher pequena de fermento. Adicione 200g de cupuaçu + 1 copo de leite integral (em forma de suco) aos poucos até que a massa fique homogênea. Leve ao forno em uma forma untada por aproximadamente 45 minutos.
9. Pudim de cupuaçu: leve ao liquidificador 1 lata de leite condensado + 2 ovos + 2 colheres (sopa) de maisena + 300gr de cupuaçu. Após misturar os ingredientes, caramelize toda a forma com açúcar, despejando a mistura na forma e colocando em banho maria por mais ou menos 30 minutos.
Vale destacar que quem segue uma dieta para perda de peso e/ou pretende consumir o cupuaçu com frequência deve optar por receitas mais funcionais, que não utilizem açúcar (ou utilizem os açúcares considerados mais saudáveis, como mascavo, demerara ou de coco).

Manteiga de cupuaçu: benefícios para pele e cabelos

O cupuaçu atua como um excelente produto para a pele e para os cabelos. Não por acaso faz parte das formulações de diferentes produtos cosméticos, como xampus, condicionadores, máscaras capilares, hidrantes corporais etc.
Conforme explica Denise Finamori, esteticista do Crystal Hair, o cupuaçu é encontrado à venda como manteiga de cupuaçu, óleo e em cremes corporais. “Para quem tem a pele seca, é ótimo para ser usado no rosto. Nas demais, nas pernas e braços”, diz.
A nutricionista Paula lembra que o cupuaçu é um aliado dos cuidados com a pele pois é rico em antioxidantes, que neutralizam os efeitos dos radicais livres, ajudando a combater o envelhecimento precoce da pele e protegendo também contra os efeitos dos raios solares.
A manteiga de cupuaçu, em especial, apresenta textura macia, cremosa e suave, e é a forma mais conhecida de usufruir dos benefícios da fruta para a pele e para os cabelos.
“A manteiga de cupuaçu hidrata profundamente os fios, dando brilho e maciez. Indico usá-la em cremes e máscaras capilares, deixando agir nos cabelos por cerca de cinco minutos”, diz a esteticista Denise.
Na pele, a manteiga de cupuaçu, quando utilizada corretamente, ajuda a:
  • Retardar o envelhecimento precoce da pele;
  • Aumentar a elasticidade;
  • Hidratar;
  • Combater os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB;
  • Reduzir o aparecimento de rugas;
  • Acalmar algumas irritações da pele.
Em vários salões de beleza ainda é possível encontrar tratamentos, tanto para a pele como para os cabelos, que contam com o cupuaçu como ingrediente.

Existem contraindicações?

A nutricionista Paula explica que não existe contraindicação para o consumo do cupuaçu. “Podemos consumir a polpa da fruta na forma de sucos, cremes, sorvetes etc.”, diz. “No entanto, nenhum alimento deve ser consumido em excesso”, lembra.
Para quem deseja usufruir de todos os benefícios da fruta, o ideal é consumi-la sob orientação de um nutricionista – que indicará quantidades e também as melhores formas de consumo.
A manteiga de cupuaçu também não oferece riscos quando utilizada na pele ou nos cabelos, mas o mais recomendado é contar com orientação de um dermatologista para indicar a melhor maneira de usá-la, para garantir resultados realmente significativos.
Vale lembrar ainda que quem tem a pele oleosa, em especial, não deve aplicar a manteiga no rosto.












,,Blogdalouse-Os Benefícios do Abiu

Os Benefícios do Abiu Para Saúde. Pois, o Abiu possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O Abiu é uma fruta que possui um nome bem diferente, ela é uma fruta nativa do Brasil e que vem ganhando mais conhecimento devido ao seu valor nutritivo. Essa fruta tem sido muito exportada e além do seu valor nutritivo, ela possui diversas indicações terapêuticas e medicinais. O Abiu, conhecido cientificamente como Pouteria caimito ou Lucuma caimito, é uma planta que pertence à família das Sapotaceae. Conhecida popularmente como abieiro, é uma planta originária da região amazônica, próximo às encostas andinas do Peru e do oeste da Amazônia. O Abiu, que é o fruto desta árvore, pode ser encontrado em estado silvestre por toda Amazônia e é cultivado em quase todo Brasil. Então, confira Os 12 Benefícios do Abiu Para Saúde:

Benefícios do Abiu Para Saúde da Pele: Vitamina C encontrada no Abiu é fundamental para a cicatrização da pele, para a manutenção dos vasos sanguíneos, ajuda a cuidar do coração, a proteger de certas doenças degenerativas e além de participar na metabolização de outros nutrientes e vitaminas, por isso é importantes incorporá-la na nossa dieta de forma adequada.

Benefícios do Abiu Para Febre: A casca do abieiro é antidisentérica e baixa a febre, o azeite extraído das sementes do abiu abranda inflamações na pele, sendo aplicado em forma de cataplasma sobre a região afetada.
Benefícios do Abiu Para o Sistema Imunológico: Abiu é rica em carboidratos, Proteínas, sais minerais, niacina e Vitamina C e do complexo B. Ela possui propriedades terapêuticas tais como adstringente, antidiarreica, antigripal, anti inflamatória, por isso ela é suada na medicina popular em várias regiões brasileiras.
Benefícios do Abiu Para a Anemia: O Abiu é rica em clorofila, que funciona como um purificador sanguíneo. O elevado teor de vitamina C aumenta a velocidade de absorção de ferro. Beber suco de abiu aumenta regularmente o teor de hemoglobina no organismo para curar a anemia.
Benefícios do Abiu Para Combater Disenteria: A infusão da pele dos frutos do Abiu é usada no tratamento de processos catarrais, diarreia e disenteria.
Benefícios do Abiu Para Combater a Surdez: O Abiu ajuda na cura das infecções de ouvido e surdez. O óleo de abiu, cozido com  pode lhe ajudar a tratar infecção no ouvido.
Benefícios do Abiu Para Prevenir Anemia: Na medicina popular, o Abiu também é muito usada para reduzir os níveis de triglicerídeos e glicose no sangue, em casos de anemia e enfraquecimento generalizado.
Benefícios do Abiu Para Reduzir o Colesterol: Das folhas se faz um chá para redução do colesterol e que também ajuda a fortalecer a memória, regula o intestino e elimina o corrimento e limpa o útero. Com o mesmo chá de folhas também se combatem os sintomas da gripe.
Benefícios do Abiu Para Perda de Peso: As Proteínas encontradas no Abiu funcionam como blocos de construção que contribuem para o crescimento e desenvolvimento de músculos, ossos, ligamentos e tecidos e auxilia a perda de peso.

Blogdalouse- ÓLEO DE COCO: Benefícios

ÓLEO DE COCO:  Benefícios 

óleo de coco se tornou, nos últimos anos, um verdadeiro aliado de beleza. Versátil, ele pode ser usado tanto na alimentação quanto nos cuidados com o corpo, tem efeitos incríveis e algumas embaixadoras famosas pelo mundo – vide a super modelo Miranda Kerr – que assinam embaixo as vantagens do produto.
Esse óleo, que pode ser refinado (retirado do coco seco) ou extra-virgem (do coco fresco), virou um queridinho do mundo da beleza principalmente para cabelos, sendo usado para diversos tipos de tratamento. Com é um óleo vegetal vendido em sua forma mais pura – na embalagem o óleo em si deve ser o único ingrediente –, ele não contém conservantes ou produtos químicos que possam ser prejudiciais para a saúde dos fios.
Um problema que muitas mulheres enfrentam com os tratamentos convencionais, de farmácia, é o acúmulo de resíduos no cabelo, por conta, justamente, dessas químicas, e que colaboram para fios quebradiços, opacos e sem vida. O óleo de coco serve, então, como um bálsamo, restaurando o cabelo ao seu estado natural.
A sua principal característica é o poder de hidratação. O óleo de coco pode hidratar até mesmo os cabelos mais ressecados por conta de tinturas consecutivas, desde que usado de uma maneira otimizada e, claro, sem exageros. Afinal, acima de tudo o produto é um óleo e pode também fazer pender a balança para o outro lado.
Se você pretende adotar esse produto na sua rotina de beauté, vale ficar atenta aos usos e seus benefícios:
Anti-frizz
Além de dar muito brilho para os fios, o óleo de coco pode ser usado quase como um produto leave-in: com uma pequena quantidade, o equivalente à uma moedinha de um centavo, você pode dar fim aos fios rebeldes do cabelo ao mesmo tempo que os mantém hidratados e modelados.

Tratamento para caspa
A caspa e o couro cabeludo ressecado andam lado a lado. Uma forma de tratar dessa condição é mandando a hidratação diretamente para a fonte, ou seja, no couro, usando o óleo de coco. Você pode aplicar uma pequena quantidade diretamente na região antes de dormir e deixar o produto agir durante a noite. Vale, claro, usar uma touca ou alguma proteção especial para não sujar os lençóis.

Máscara de hidratação
Antes de lavar o cabelo com xampu, aplique o óleo no cabelo por, pelo menos, uma hora. Isso vai garantir muita maciez e brilho, mesmo depois de lavar os fios com os seus tratamentos de costume e evita o ressecamento por conta de shampoos com alto teor de detergente.

Potencializador de coloração
Misturar o óleo de coco com a tintura a ser aplicada nos cabelos é uma forma de fazer o tom ‘pegar’ melhor nos fios. Como esse óleo penetra mais profundamente do que os produtos industrializados, quando misturado com uma tintura, ela irá aderir melhor nos fios e demorará mais para desbotar.

Crescimento dos fios
Esse óleo possui na composição uma série de vitaminas e lipídios que ajudam a restaurar o couro cabeludo e fazer o seu cabelo crescer mais, mais grosso e mais rápido. Uma dica para conseguir esse resultado é derreter o óleo em banho maria (até ele atingir uma consistência mais líquida) e aplicar no couro antes de dormir.