sábado, 15 de abril de 2017

Blogdalouse-LUSTRA MÓVEIS CASEIRO

Receita de Lustra Móveis Caseiro



Este lustra móveis caseiro é um ótimo produto pois não faz mal a saúde , não contém nada tóxico nele, como no caso dos industrializados.

Nesta receita vamos usar apenas o azeite de oliva e o vinagre branco de álcool, para fazer o nosso maravilhoso lustra móveis caseiro.

O cheiro do vinagre e do azeite, não fica forte no móvel, depois que seca não, mas você pode se desejar acrescentar umas gotinhas de essência, se quiser deixar ele nais perfumado também.

Na receita eu nem coloquei a essência, pois é opcional,mas fica a dica, se você quiser deixar ele com um cheiro bom, basta acrescentar a essência de sua escolha.
Usando esta dica, rapidinho você vai largar de lado os lustra móveis industrializados, que são derivados de petróleo e fazem muito mau a saúde e ao meio ambiente

Para esta receita, você não precisa comprar um azeite de boa qualidade não, pois não será usado para o consumo e sim para embelezar os seus móveis apenas.

Também é importante que você escolha o vinagre branco de álcool, pois ele é um ótimo conservante e desta forma você não vai precisar se preocupar com a validade de seu lustra móveis caseiros.

Só apenas ter o cuidado de agitar ele de vez em quando e pronto,pode fazer a receitinha e usar até acabar o produto mesmo.

Agora que já te dei várias dicas, vamos a todo o passo a passo de como fazer este maravilhoso lustra móveis caseiro, econômico e  que não faz mau a saúde, anote ai...

Ingredientes do Lustra Móveis Caseiro
  • 100 ml  de azeite de Oliva
  • 50 ml de vinagre branco de  álcool

Modo de Preparar o Lustra Móveis Caseiro
1- Coloque os ingredientes em um frasco de preferência  um borrifador, e agite bem. Se você não tiver um borrifador,não tem problema, pode ser outro frasco também , só que o borrifador facilita a aplicação.

2-Sempre que for usar você deve agitar o frasco antes, para que o vinagre fique bem misturado com o azeite.

Lustra Móveis Caseiro - Como Usar
1- Limpe a poeira do móvel que você vai passar o lustra móveis caseiro.

2- Coloque um pouco do lustra móveis em um pano bem macio e aplique por toda a superfície do móvel.

3- Aguarde 10 minutos e passe um pano seco e limpo pra dar brilho nos móveis.


Atenção :



Vale lembrar que este lustra móveis funciona melhor em móveis rústicos, que não são envernizados ou que possuem apenas uma leve camada de verniz.

Se você ficar na dúvida, se ele é ideal para seu móvel ou não, aplique um pouquinho apenas em uma parte do móvel para testar o resultado, e desta forma evitar um efeito indesejado, como manchas por exemplo.


Blogdalouse-PROTETOR SOLAR CASEIRO

PROTETOR SOLAR CASEIRO

Receita Protetor Solar Caseiro


Este protetor solar caseiro, funciona da mesma forma que os industrializados, ele vai te dar um fator de proteção de 20 ou mais, dependo da forma que você fizer. Na receita eu dou esta dica.

E além de proteger do sol, ele também vai hidratar e nutrir sua pele, é maravilhoso mesmo. Com certeza você vai querer repetir esta receita muitas vezes...

Nossa receita de protetor solar caseiro, usa o maravilhoso óleo de coco, que já foi estrela de várias receitas aqui no blog, pois é maravilhoso para os cabelos e também para pele.

Ingredientes do Protetor Solar



  • 1/4 de xícara (de chá) de óleo de coco

  • 1/2 xícara (de chá)  de azeite de oliva

  • 1/4 de xícara (de chá)  de cera de abelha

  • 2 colheres (de sopa) de óxido de  zinco



Atenção: Cada colher oferece fator de proteção solar de 10. então nossa receita é pra um protetor fator 20 , se você quiser aumentar o fator  de proteção, aumente as colheres de óxido de zinco na receita)

Como Fazer o Protetor Solar Caseiro

1- Em um recipiente de vidro, misture  o óleo de coco, o azeite de oliva e a cera de abelha.

2- Leve esta mistura para aquecer em banho-maria, para que os ingredientes se agreguem e fique uma mistura homogênea.

3- Assim que notar que os ingredientes já se fundiram, acrescente o óxido de zinco tomando muito cuidado para não inalar.

4- Continue misturando até ficar uma mistura viscosa, porém não muito espessa.

5 - Retire do fogo, espere esfriar e coloque em um frasco.

6- Deixe descansar 24 horas antes de usar.




Blogdalouse-SHAMPOO ALISANTE CASEIRO NATURAL - Receita Fácil IMPERDÍVEL

SHAMPOO ALISANTE CASEIRO NATURAL
SHAMPOO ALISANTE CASEIRO NATURAL

Ingredientes do Shampoo Alisante Caseiro




  • 800 ml de água
  • 1 barra de sabão de coco ralada
  • 100 ml de leite de coco
  • 4 Colheres de sopa de Polpa de Babosa (o gel que fica dentro da folha)
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1 Tampinha de Bepantol Líquido
  • 1 colher de sopa óleo de rícino

Modo de preparar o Shampoo que Alisa o Cabelo



       1- Coloque no liquidificador a água, o sabão de coco ralado, o gel ou polpa da babosa e bata bastante até dissolver o leite de coco, o bicarbonato de sódio e o vinagre de maçã e bata até dissolver o sabão de coco.
      2- Passe a mistura para um recipiente plástico e acrescente o bepantol líquido e o óleo de rícino e mexa para misturar bem.
  • 3- Transfira a mistura para um frasco vazio de shampoo e use normalmente.

    4- Para ter o efeito de alisamento natural, use este shampoo 3 vezes por semana.

    5- Ele pode ser conservado em geladeira, por um mês .

Blogdalouse-Receita de Cera fria Caseira

Receita de Cera fria Caseira

Ingrediente :



  • 1  embalagem de 350 ml de glicose de milho ( são aqueles mel da Yoki e da Karo igual da foto que coloquei ai acima) 


Modo de preparar :


1- Coloque o mel Karo ou Yoki, em um recipiente de vidro.

2- Leve ao  microondas por 3 minutos em potência alta, até que a água evapore e ele fique mais consistente, se micro não for muito potente deixe um minuto a mais .

3- Agora é só tirar do microondas e deixar esfriar.

4- Guarde em frasco com tampa em temperatura ambiente.


Como usar a cera fria caseira :


Você vai precisar de :



  • Cera fria que você fez
  • Um palito de picolé ou espátula própria para aplicar cera
  • Folhas plásticas  para depilação ou poder cortar também uma sacola de arroz em tiras que também funciona

Modo de usar a cera fria passo a passo :


1- Sua pele deve estar bem limpa e seca para a cera se fixar bem.

2-  Como palito de picolé ou a espátula, pegue um pouco da cera, e aplique na pele no sentido do nascimento do pele.

3 - Coloque por cima da cera a folha plástica, ou plástico da sacola que você cortou.

4- Puxe no contrário do pelo.

5- Continue fazendo isto até depilar toda a área desejada.

6- Sempre que for perdendo a aderência pegue mais um pouco de cera, e outra folha plástica e repita todo o processo , até terminar sua depilação.

Blogdalouse-Aprenda a técnica da clara de ovo para remover pelos do buço

Aprenda a técnica da clara de ovo para remover pelos do buço


Se tem uma coisa que mulher nenhuma merece é ter pelos no buço. Eles não fazem mal algum à saúde, mas causam muita insegurança para quem sofre com esse problema.
Seja qual for a origem do problema, quem tem tendência a apresentar pelos no buço vive se preocupando em removê-los – afinal, a maior parte das mulheres costuma achar bastante desagradável sair por aí ostentando um “bigodinho”.
Você provavelmente já conhece os métodos de depilação com a pinça e ceras, que são bastante doloridos; os cremes depilatórios, que causam muitas alergias, e a remoção a laser, que talvez esteja fora do orçamento.
Felizmente, existe mais uma alternativa para remover os pelos do buço: trata-se da técnica da clara de ovo, que você pode fazer em casa.
Ela é simples e fácil de aplicar – e o melhor de tudo: além de remover os pelos, ela ajuda a diminuir a taxa de crescimento deles com o tempo.

Como aplicar a técnica da clara de ovo

Os ingredientes para aplicar a técnica do ovo são bem fáceis, e você provavelmente já tem todos eles na cozinha:
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1/2 colher de sopa de amido de milho
Adicione o açúcar e o amido de milho à clara de ovo e misture bem, formando uma pasta. Aplique o produto na região do buço e deixe secar por uma hora.
Quando a pasta estiver seca, ela formará uma espécie de máscara fina. Em seguida, basta puxar a máscara com firmeza na direção do crescimento dos pelos.

Blogdalouse-Cuidados necessários com a depilação feita com cera caseira

Cuidados necessários com a depilação feita com cera caseira



Independentemente da receita utilizada, é fundamental tomar cuidado ao realizar a depilação em casa. De acordo com a esteticista Flávia, ao utilizar uma cera caseira, em alguns casos, a mulher pode não obter o mesmo resultado oferecido num salão e corre o risco de ter alergia a algum ingrediente da mistura.
Neste segundo caso, uma dica imprescindível é realizar um teste de toque para saber se você não tem mesmo alergia ou rejeição aos ingredientes. A recomendação é esperar cerca de 24 horas para ter essa certeza, se não houver nenhum tipo de reação, você pode começar o procedimento.
É muito importante ainda tomar bastante cuidado com a temperatura da cera para não correr o risco de se queimar.
A cera que fui utilizada para a depilação não deve ser reutilizada e, sim, descartada na hora. Mas, caso sobre uma parte da cera ainda não usada, ela pode ser guardada em um recipiente de vidro com tampa. Se a cera ficar dura, você deve aquecer em banho-maria até que ela volte à textura inicial.
Após a depilação feita em casa, não saia ao Sol e evite aplicar produtos como desodorantes ou hidratantes no mesmo dia. Não use também roupas apertadas ou que possam gerar algum tipo de atrito com o local depilado.
Vale destacar que é interessante utilizar as ceras caseiras feitas com açúcar esporadicamente, já que elas tendem a ser mais agressivas do que as outras. Em caso de dúvidas, não deixe de consultar uma profissional de sua confiança antes de aderir à depilação caseira.

Blogdalouse- Receitas com cera quente com açúcar e mel

1. Cera com açúcar e limão

A receita é sugestão da esteticista Flávia Sampaio:
Ingredientes
  • 4 xícaras de açúcar refinado branco
  • 1 xícara de suco de limão puro
  • 1 xícara de água
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes numa panela e ligue o fogo médio. Durante cerca de 20 minutos, fique mexendo a mistura na panela até que ela fique com a aparência de um caramelo. “Para saber se a cera está no ponto certo, coloque 1 colher de água num prato de sobremesa e depois coloque meia colher da cera neste prato… Observe se as laterais começam a subir e verifique, com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, se a cera do prato está repuxando. Caso ela ainda não esteja repuxando, volte ao fogo baixo por mais alguns minutos até que a cera fique no ponto certo”, explica Flávia.
Ainda de acordo com a esteticista, a cera caseira pode ser utilizada em todas as partes do corpo, tais como axilas, virilha, pernas.
Porém, vale destacar que é necessário tomar muito cuidado com a temperatura da cera para não se queimar. Além disso, caso a cera seja usada no rosto (para remover pelos do buço), é essencial lavar o local várias vezes após a depilação, pois o limão pode causar queimaduras se houver exposição ao Sol.

2. Cera com mel

Outra possibilidade é utilizar mel para fazer a cera caseira. Ela é indicada para as regiões mais sensíveis da pele, como buço, axilas e virilha.
Ingredientes
  • 1/2 kg de açúcar
  • 1 colher (sobremesa) de mel
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher (sopa) de água
Modo de preparo
Coloque o açúcar, aos poucos, em uma panela no fogo, mexendo sempre. Em seguida, acrescente o mel, sempre mexendo, até criar uma calda espessa. Quando a calda estiver no ponto, acrescente a metade de um limão (suco) e continue mexendo até levantar fervura. Acrescente a outra metade do limão e, depois, a água. Retire a panela do fogo e deixe esfriar por cinco minutos. Coloque a cera em um pote de vidro.


Blogdalouse-Como fazer depilação com cera quente sozinha passo a passo

Como fazer depilação com cera quente sozinha passo a passo

Para fazer depilação com cera quente pode usar um roll-on ou espátula, dependendo da preferência, sendo recomendado seguir o seguinte passo a passo: 

Guia Completo para Fazer Depilação com Cera em Casa

Passo 1

Coloque a cera a aquecer e quando estiver meio liquida, testar a textura aplicando umas gotas num papel. Se achar que está com a textura certa, deve aplicar um pouco numa região pequena do corpo, como o braço por exemplo, de forma a testar textura e a temperatura da cera. 

Passo 2

Para realizar a depilação, deve aplicar a cera com o roll-on ou espátula na direção do crescimento dos pelos. 

Passo 3

Aplique uma folha por cima do local onde colocou a cera, e puxe de forma rápida e no sentido oposto ao crescimento do pelo, tão paralelamente e tão próximo da pele quanto possível. Se não tiverem saído todos os pelos, pode repetir a aplicação de cera ou pode optar por retirar os restantes pelos com pinça.
Guia Completo para Fazer Depilação com Cera em Casa
Para reduzir a dor na hora da depilação e para reduzir a aderência da cera à pele, pode ser aplicado um pouco de talco em pó sobre a pele, aplicando em seguida a cera para a depilação. Além disso, após a depilação deve passar um pouco de óleo de bebê para remover os restos de cera, larvar a região depilada e passar um pouco de creme hidratante. 
Depois da depilação é normal sentir desconforto e irritação na região depilada, sendo comum o surgimento de vermelhidão na pele. Para aliviar estes sintomas, é recomendado passar um creme hidratante e calmante após a depilação, podendo também ser aplicada uma compressa fria na região afetada, de forma a reduzir a irritação e o desconforto.

Blogdalouse-Guia Completo para Fazer Depilação com Cera em Casa

Guia Completo para Fazer Depilação com Cera em Casa


Para fazer depilação com cera sozinha em casa, deve-se começar por escolher que tipo de cera prefere, se quente se fria, dependendo das regiões que pretende depilar. Por exemplo,enquanto que a cera quente é ótima para as regiões pequenas do corpo ou com pelos fortes, como as axilas ou virilhas, a cera fria é ótima para depilar regiões mais extensas ou com pelos fracos, como costas ou braços por exemplo. 
A cera fria é indicada para quem tem varizes pois não promove a dilatação dos vasos sanguíneos, sendo uma ótima opção para quem vai viajar, pois pode ser facilmente guardada e transportada. Por outro lado, a cera quente é na maioria dos casos a mais indicada uma vez que o calor dilata os poros da pele, o que facilita a retirada dos pelos e diminui a dor durante o processo. É possível preparar cera quente caseira, veja como em Como fazer cera caseira para depilação

Passo a Passo para fazer Depilação com Cera Fria 

Para fazer depilação com cera fria sozinha siga os seguintes passos:

Passo 1

Aqueça a cera esfregando ligeiramente as folhas entre as mãos ou contra a parte de cima da perna, durante 10 a 15 segundos, separando em seguida as folhas. 

Passo 2

Aplique a folha da depilação na direção do crescimento dos pelos, repetindo este processo para todas as regiões a depilar e reutilizando a folha até que perca a aderência. 
Se acontecer os pelos crescerem para ambos os lados, deve aplicar a folha 1 vez de cima para baixo e depois de baixo para cima, trocando o sentido para garantir que remove todos os pelos. 

Passo 3

Para remover a folha, esta deve ser puxada de forma rápida e no sentido oposto ao crescimento do pelo, tão paralelamente e tão próximo da pele quanto possível. 
Guia Completo para Fazer Depilação com Cera em Casa
Se não tiverem saído todos os pelos, pode repetir a aplicação de cera ou pode optar por retirar os restantes pelos com pinça.
Esta cera é especialmente indicada para quem tem varizes ou sensibilidade ao calor, devendo apenas ser utilizada quando os pelos já estão maiores. Quando mal aplicada pode não remover os pelos desde a raiz, acabando por os partir. 

Blogdalouse-Como fazer depilação com cera em casa

Como fazer depilação com cera em casa

Para fazer a depilação com a cera de açúcar e limão em casa, aplique uma fina camada da cera morna no sentido do comprimento dos pêlos utilizando uma espátula ou palito de picolé e depois o papel de depilação e retire logo a seguir, no sentido contrário ao crescimento dos pêlos.
Para remover os vestigos de cera que podem ficar na pele, pode tentar tirar com o papel da depilação ou lavar a pele com água.
Como fazer cera caseira para depilação
Uma outra forma de eliminar os pelos indesejáveis de regiões como buço, virilha, axila e pernas é fazer a depilação com laser porque ela consegue eliminar completamente os pelos, impedindo seu crescimento. Apesar de ser um investimento inicial mais caro, a depilação a laser é mais econômica a longo prazo, e além disso elimina 90% dos pelos e por isso não é preciso se preocupar com a depilação todos os meses. Veja como é feita a depilação a laser na virilha.


Blogdalouse-Receita da cera de depilação caseira

Receita da cera de depilação caseira

Para fazer a cera em casa, coloque todos os ingredientes numa panela e ligue o fogo médio. Durante cerca de 20 minutos, fique mexendo a mistura na panela até que fique com a aparência de um caramelo.
Ingredientes
  • 4 xícaras de açúcar refinado branco
  • 1 xícara de suco de limão puro
  • 1 xícara de água
Para saber se a cera está no ponto certo, coloque 1 colher de água num prato de sobremesa e depois coloque meia colher da cera neste prato e observe se as laterais começam a subir e verifique com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, se a cera do prato está repuxando. Caso ela ainda não esteja repuxando, volte ao fogo baixo por mais alguns minutos até que a cera fique no ponto certo.
Deixe a cera esfriar completamente e depois acrescente algumas gotas de limão e deixe no fogo baixo para que volte a ficar diluída. Passe então a cera para um recipiente que possa ser levado ao micro-ondas para esquentar, para que esteja no ponto para ser usada.

Blogdalouse-15 receitas de produtos de limpeza ecológicos para fazer em casa

15 receitas de produtos de limpeza ecológicos para fazer em casa
1. SABÃO LÍQUIDO PARA LAVAR LOUÇA
– 2 litros de água;
– 1 sabão caseiro ralado;
– 1 colher de óleo de rícino;
– 1 colher de açúcar.
Ferva todos os ingredientes até dissolver e engarrafe.
2. DETERGENTE ECOLÓGICO
– 1 pedaço de sabão de coco neutro;
– 2 limões;
– 4 colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável).
Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida, esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem. Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de detergente (que limpa, não polui e cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado).

3. DETERGENTE ECOLÓGICO MULTIUSO
– Água;
– vinagre;
– Amônia líquida (amoníaco);
– Bicarbonato de sódio e ácido bórico.
Em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico. Utilize em qualquer tipo de limpeza, em substituição aos multiusos convencionais. Como qualquer produto de limpeza convencional, mantenha os detergentes ecológicos fora do alcance de crianças e animais domésticos.

4. DESINFETANTE PARA BANHEIRO
– 1 litro de álcool (de preferência 70º);
– 4 litros de água;
– 1 sabão caseiro;
– folhas de eucalipto.
Deixe as folhas de eucalipto de molho no álcool por dois dias. Ferva 1 litro de água com o sabão ralado, até dissolver. Junte a água e a essência de eucalipto e engarrafe.

5. AMACIANTE DE ROUPAS
– 5 litros de água;
– 4 colheres de glicerina;
– 1 sabonete ralado;
– 2 colheres de sopa de Leite de Rosas.
Ferva 1 litro de água com o sabonete ralado até dissolver. Acrescente mais 4 litros de água fria, junto com a glicerina e o Leite de Rosas. Mexa bem até misturar e depois engarrafe.

6. LIMPADOR DE VIDROS
Para limpeza de rotina, use 3 colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velhos.

7. LIMPADOR DE JANELAS
Misture ½ xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco. Coloque luvas e aplique a solução com um pedaço de pano.

8. LIMPADOR DE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO
Para manter esquadrias de alumínio sempre brilhando como novas, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida, passe um pano macio ou flanela. O método também pode ser usado para limpar janelas.

9. LIMPADOR E DESODORIZADOR DE CARPETES E TAPETES
Misture duas partes de fubá com uma parte de bórax. Pulverize generosamente, deixe descansar por uma hora e aspire. Uma desodorização rápida pode ser obtida pulverizando o carpete com bicarbonato e aspirando logo em seguida.

10. AMACIANTE DE ROUPAS
Adicione ½ copo de vinagre ou ¼ de copo de bicarbonato durante o enxágue.

11. LIMPADOR DE BANHEIRO
Para limpeza geral de banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã. Para limpar bacias, aplique uma pasta de bórax e suco de limão. Deixe por algumas horas e dê descarga. Ou utilize uma solução forte de vinagre.

12. LIMPADOR DE FORNO
Basta uma solução de água quente com bicarbonato de sódio, que deve ser passada com um pano fino.

13. PARA LIMPAR FORMAS E TABULEIROS QUEIMADOS
Cubra a área com uma fina camada de bicarbonato de sódio e água e deixe descansar por algumas horas antes de lavar.

14. LIMPADOR PARA PISOS DE CERÂMICA
Misture, no seu balde de limpeza, aproximadamente 3,5 litros de água com ¾ de xícara de vinagre branco e ½ xícara de amoníaco. Lave o piso como de costume.

15. DESODORANTE DE AMBIENTES
Pode ser substituído por uma solução de ervas com vinagre ou suco de limão. Além de gastar menos dinheiro, você vai estar evitando produtos responsáveis pelo aumento de doenças respiratórias e alergias.

Foto: Reprodução/Eco Rede Social

blogdalouse- Cera líquida (fria)

Cera líquida (fria)

01 Litro de base para cera
17 Litros de água
150 ml de essência
60 g de corante
200 ml de álcool comum
12 ml de formol
Rendimento: 18 litros

Manipulação:

  1. Misture a base para cera com 17 litros de água (cera incolor)
  2. Diluir o corante com álcool e misturar com a base.
  3. Colocar os outros produtos
  4. Embalar.


Blogdalouse- Agua Sanitária Perfumada

Agua Sanitária Perfumada

100 litros de água
1 kg de Hipoclorito de cálcio (cloro gran. 70%)
01 kg de barrilha
500g de soda Cáustica (escamas)
Depois de pronta- Adicione 200 ml de Renex + 200ml de Essência de sua preferência

Manipulação:
Em um balde ou PVC ( com tampa), acrescente os produtos na ordem acima, agite com uma colher de pau, espere decantar por 12 horas,remover a água sem mexer no produto decantado. Adicione Essência e Renex.

Observação:
Significado de Decantar:
Passar suavemente um líquido de um vaso para outro, a fim de separá-lo do sedimento ou depósito.
Decantação é um processo físico de separação de misturas heterogêneas do tipo líquido-sólido e líquido-líquido. Ela baseia-se na diferença de densidade entre seus componentes e no fato de serem insolúveis um no outro.
A decantação está relacionada com a sedimentação que ocorre quando deixamos a mistura em repouso por determinado tempo. O componente mais denso que tem as suas partículas em suspensão vai, com o tempo, por ação da gravidade, depositando-se no fundo do recipiente. Assim, quando essa sedimentação termina, realiza-se a decantação, que é simplesmente inclinar o recipiente que contém a mistura e derramar em outro recipiente o líquido menos denso, que fica na parte de cima.
Por exemplo, em uma mistura de areia e água deixada em repouso, as partículas de areia serão sedimentadas, indo para o fundo do recipiente, e a água poderá ser separada pela decantação:

Blogdalouse- Água Sanitária Comum

Água Sanitária Comum

09 Litros de água
01 Litro de Hipoclorito de sódio
50 g. Carbonato de sódio (barrilha)
50 g. de hidróxido de sódio (soda caustica)

Manipulação:


  1. Em um balde de plástico ou de PVC com tampa, acrescente os produtos na ordem acima.
  2. Espere decantar por 12 horas, agite e espere decantar no balde com tampa por mais 12 horas.
  3. Retire a água sanitária, sem mexer o produto decantado. Embalar em garrafas de cor escura para evitar a diminuição do teor de cloro.



Blogdalouse- Produtos de limpeza-Desinfetante leitoso

Desinfetante leitoso

Ingredientes:
01 litro de água
06 ml/L de brancol
05 ml/L de hipoclorito de sódio
01 ml/L de Formol
04 a 10ml/L de Essência
Corante ( diluir na cor desejada)

Manipulação:

  1. Misture os produtos na ordem acima, agite para obter a homogeneização do mesmo.
  2. Adicione ( renex ou ricinoleato de sódio) quando usar óleo de pinho e óleo de eucalipto, na mesma proporção. Exemplo: 3 ml?L óleo de eucalipto + 3 ml/L de renex ou ricinoleato de sódio).