Cuidados necessários com a depilação feita com cera caseira
Independentemente da receita utilizada, é fundamental tomar cuidado ao realizar a depilação em casa. De acordo com a esteticista Flávia, ao utilizar uma cera caseira, em alguns casos, a mulher pode não obter o mesmo resultado oferecido num salão e corre o risco de ter alergia a algum ingrediente da mistura.
Neste segundo caso, uma dica imprescindível é realizar um teste de toque para saber se você não tem mesmo alergia ou rejeição aos ingredientes. A recomendação é esperar cerca de 24 horas para ter essa certeza, se não houver nenhum tipo de reação, você pode começar o procedimento.
É muito importante ainda tomar bastante cuidado com a temperatura da cera para não correr o risco de se queimar.
A cera que fui utilizada para a depilação não deve ser reutilizada e, sim, descartada na hora. Mas, caso sobre uma parte da cera ainda não usada, ela pode ser guardada em um recipiente de vidro com tampa. Se a cera ficar dura, você deve aquecer em banho-maria até que ela volte à textura inicial.
Após a depilação feita em casa, não saia ao Sol e evite aplicar produtos como desodorantes ou hidratantes no mesmo dia. Não use também roupas apertadas ou que possam gerar algum tipo de atrito com o local depilado.
Vale destacar que é interessante utilizar as ceras caseiras feitas com açúcar esporadicamente, já que elas tendem a ser mais agressivas do que as outras. Em caso de dúvidas, não deixe de consultar uma profissional de sua confiança antes de aderir à depilação caseira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário