- Brinquedos educativos diversos como:
- Bonecos representando a famílua;
- O Arquétipo de Jung;
- Cadernos de "Artemed" para casos especiais;
- Caixa de experiências de Piaget.
É imprescendível para a criança de 6 a 14 anos a aplicação dos teste HTP, pois a medida que for aplicado pelo Psicologo, Psicanalista, Psicopedagogo(a), ou seja, uma equipe multiprofissional irá atender as perspectivas , sentimentos, atitudes e anseios próprios, aos objetivos do meio ambiente.
Contudo o desenho cas-árvore-pessoa são conceitos familiares, facilmente aceitos para serem desenhados por sujeitos de todas as idades. O teste é fácil de ser aplicado, no entanto o profissional deve está seguro para que possa interpretar facilmente o desenho aplicado, que estimula a verbalização em um sistema quantitativo e qualitativo, indo do mais simples para o mais complexo, extraindo informações úteis relativas ao nível da função intelectual e emocional do sujeito.
Pode ser aplicado para crianças, adolescentes, e adultos como também em deficientes mentais, pessoas sem escolaridade, deficientes auditivos, e nos que são bloqueados emocionalmente na área verbal e se sentem retraidos.
O examinador deve ter uma análise substanciosa e precisa, co o bom senso para alguns detalhes incomuns e significativos, indicando o progresso e a validade de mudanças emocionais e comportamentais.
Já o Teste de escala de Avaliação do comportamento infantil (EACI-P), é um instrumento de fácil aplicação ou preenchimento do professor, que fornece uma estimativa do funcionamento da criança na escola, em si tratando dos diferentes tipos de comportamento.
Atende desde o rendimento global da criança, seu nível de desempenho nas disciplinas e ao ditado e leitura,há porém necessidade de atendimento profissional ( neurológico,psicológico,foniátrico, e pedagógico.
É importante salientar que essas baterias de testes BTN ( Bateria de Testes Neuropsilógicos, e o TSC ( Teste DO Spam de Cores ) incluem a preferência lateral, a persistência motora e a discriminação direita-esquerda/ e o TSC, trabalhará a memória visual da criança, atenção e concentração a curto prazo e evidentemente a longo prazo dependendo de como essa criança apreendeu as informações solicitadas pela cognição.
É útil na identificação de tipos diferentes de dificuldades de memória e em crianças com déficit de atenção e deficiência na aprendizagem.
A atenção e aprendizagem poderá ser facilitada pela apresentação visual ou verbal, com aplicação dos testes e jogos educativos, porém o profissional deve ser comprometido, esta bem preparado e capacitado na aplicação destes testes, para que obtenha sucesso no diagnóstico.
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