domingo, 6 de novembro de 2016

Blogdalouse-como fazer manteiga de coco:

Saiba como fazer manteiga de coco:

Recentemente eu descobri que também tem manteiga de coco!
O coco é uma das frutas mais poderosas que tem para a saúde e a manteiga de coco é uma das alternativas para consumir esse superalimento.
Atualmente a manteiga de coco é utilizada em receitas para substituir a manteiga comum e também para ser saboreada com outros acompanhamentos.
Nos EUA o consumo só cresce, principalmente depois que diversos famosos e atletas profissionais a incluíram em suas dietas. Médicos renomados também indicam o uso da manteiga de coco na alimentação.
Os benefícios do óleo de coco são já do conhecimento comum, mas o que você talvez não saiba é que a manteiga de coco é ainda muito mais vantajosa para a sua saúde que as gorduras que utilizamos na cozinha hoje em dia.
Enquanto que óleo coco consiste unicamente em gordura, a manteiga de coco é composta por fibras essenciais ao bom funcionamento do seu organismo.
Feito a partir da polpa do coco, esta gordura famosa entre os seguidores das dietas saudáveis pode ser facilmente encontrada em lojas da especialidade, sendo seu único inconveniente – um produto muito dispendioso.
Contudo, não desespere! A manteiga de coco pode facilmente ser preparada no conforto da sua casa e utilizada na vez da sua manteiga habitual.
Um complemento que deixará seus pães e bolos maravilhosos.
Ingredientes
Coco desidratado: 2 a 3 pacotes
Preparação:
Coloque o coco desidratado no seu processador de alimentos e bata a uma potência elevada.
Não se esqueça de aproveitar qualquer resto que possa ficar alojado nas paredes do processador. Despegue com uma colher, se preciso.
A operação tem um tempo estimado de 15 minutos.
Assim que o coco tenha atingido o ponto de creme, sua manteiga está pronta a servir.
A manteiga de coco caseira tem a duração de três dias ao natural ou dez dias se conservada na geladeira.
Caso fique demasiado sólida pode sempre esquentá-la em banho maria antes de usar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário